top of page

Quando

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Onde

Sesc Pompéia

Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo.

São Paulo

SP

Image-place-holder_edited.jpg

Jornada Curumim: educar para a convivência e a cidadania

De 9 a 11 de novembro, o Sesc Pompeia recebe educadores e pesquisadores brasileiros e internacionais, em um evento que celebra os 35 anos do Programa Curumim.

Refletir e compartilhar as práticas educativas, abordando temas, como o desenvolvimento integral, a educação cidadã e a importância do diálogo com os territórios são objetivos desse encontro de três dias. Serão nove mesas com especialistas e educadores do Programa Curumim, roda de conversa com o professor titular da Universidade de São Paulo e presidente de honra do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti, e a idealizadora da primeira escola afro-brasileira do Brasil, Barbara Carine, além da palestra magna com o professor e pesquisador português em Sociologia da Infância, Manuel Sarmento.


Lucilene Silva 


Mestre e doutoranda em Música pela UNICAMP, graduação em Letras, pós graduação em Música Brasileira, realiza pesquisas sobre Cultura Infantil, Música Tradicional da Infância, Cultura Brasileira e Música da Tradição Brasileira desde 1998. Realiza desde então assessorias e formações nessa área; coordenadora do Centro de Estudos Irradiação da Cultura Infantil e Centro de Formação de Educadores da OCA – Escola Cultural; educadora na Casa Redonda Centro de Estudos e no Instituto Brincante. 


Programação: https://www.sescsp.org.br/jornada-curumim-educar-para-a-convivencia-e-a-cidadania/

bottom of page